PT EN

6/11/2021 até 19/02/2022
FOTOgrafias


A história dos meios e suportes da fotografia, não é uma história linear onde os procedimentos se superam. Na produção fotográfica contemporânea coexistem a pesquisa técnica, a apropriação, o acaso, a utilização de recursos convencionais e invenção de novas possibilidades de uso.

No Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte – NEFA, nos interessa a produção e a reflexão fotográfica no campo da arte, ou seja, enquanto meio de expressão pessoal que reconfigura questões atuais.

Assim, seja através da fotografia direta ou por meio das apropriações e experiências as imagens apresentadas nesta exposição estabelecem uma crítica a ideia de forçar as experiências a caber dentro de discursos estabelecidos.

Cada um dos autores que participam desta exposição propõe a partir da pesquisa e do processo poético construir suas “FOTOgrafias” abordando pequenas narrativas que não almejam compor uma unidade de discurso.

Artistas participantes:

Adriana Füchter, Amanda Loch, Ana Sabiá, Ana Soukef, Betinha Trevisan, Beto Castro, Catarina Maria Rüdiger, Cleusa Berradi Müller, Cristina Rosa, Daniel Machado, Diorgenes Pandini, Dirce Körbes, Eduardo Beltrame, Flávio Fernandes, Jesse Santiago, Lucas Correia, Lucas Flygare, Luciana Petrelli, Lucila Horn, Luis Paganelli, Marcelo Fernandes, Marcus Dutra, Maria Luiza Summienski, Murilo Ponchielli, Paloma Gomide, Patrícia Vieira, Ro Cechinel, Soninha Vill, Zé Ronconi, Zeila Sardá.

Curadoria: Lucila Horn



Outras exposições no Instituto:



Newsletter

Cadastre-se e receba novidades.