PT EN

11/05/2019 até 16/06/2019
ARTE PICTA - O SER E SUA NATUREZA


A segunda exposição coletiva de arte contemporânea catarinense, com a curadoria de Franzoi, mostra o trabalho de 73 artistas, composto por pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, vídeoarte, objetos e livros de artistas.

Picta promove o acesso à arte. No mercado desde 2013, tem organizado exposições com o objetivo de aproximar o público da arte e divulgar a obra de novos artistas junto a nomes reconhecidos por curadores, críticos e instituições. Como parte do compromisso com Santa Catarina, pela segunda vez Picta e Franzoi organizam uma exposição exclusivamente com artistas catarinenses. A primeira deu-se em 2015 com “Tessituras Contemporâneas”.

“O ser e sua natureza” é uma oportunidade ímpar de encontro com a produção de artistas desta terra, alguns trabalhando em outras terras. O que mais importa para Picta é lhes dar visibilidade, dar a conhecer suas produções, mostrar a diversidade das suas individualidades, a natureza e o espírito de cada um representados em suas obras.

Os convido a explorar cada detalhe das imagens, conhecer cada artista, viver o privilégio de estar diante de uma obra de arte e compreender o seu valor.

Gabriela Loyola



Outras exposições no Instituto:



Newsletter

Cadastre-se e receba novidades.